×

MACEIÓ PARA ALÉM DA ORLA

POSTADO EM 09/09/2022



 

Maceió já foi eleita várias vezes como a cidade mais procurada para viagens nacionais nesse Brasilzão. Para quem vem curtir a cidade, o destino mais buscado é sem dúvida as belas praias alagoanas, não por menos que recebemos o título de Paraíso das Águas.

Se você está buscando lugares lindos para conhecer, nesse post vamos te dizer onde ir para tirar boas fotos e guardar os registros para lembrar sempre dessa cidade paradisíaca. Você vai querer voltar todos os anos!

A melhor parte de tudo é que esses passeios ficam dentro da própria cidade de Maceió, nós sabemos que as praias mais visitadas ficam no litoral alagoano, mas para você que já não quer mais viajar e passar mais horas dentro de uma van ou ônibus, se prepara para curtir passeios bem pertinho dos principais hotéis e pousadas!

Ou caso você já tenha curtido os paraísos do litoral e seu tempo de viagem esteja chegando ao fim e você queira ficar um tempo mais de boa, esse post é pra você!

Parque Municipal

Se você gosta de natureza, então vai amar conhecer o Parque Municipal!

Esse é o passeio mais indicado para curtir uma energia mais tranquila e silenciosa com muitos espaços verdes para descansar da vida urbana por um momento. Inaugurado em 1978, o Parque Municipal de Maceió tem cerca de 82,4 hectares de área.

São várias espécies de árvores da Mata Atlântica, de vegetais e de famílias botânicas, mas a fauna também não deixa a desejar. Lá você verá muitos animais nativos também da Mata Atlântica, entre eles aves, mamíferos e répteis.

Viajou com crianças? Esse destino é perfeito para os pequenos curtirem uma boa diversão e descarregarem a energia todinha da empolgação em viajar.

O parque conta com muitas atrações, como as trilhas que mostram toda a fauna e a flora, além de uma fonte de água natural, o lago das Niféias, conhecido como Recanto dos Jacarés, com algumas belas espécies, entre outras opções.

Você pode conferir no site oficial do Parque Municipal.

Museus

Está afim de um passeio tranquilo com a família no fim de tarde? Então os museus de Maceió não vão deixar a desejar! Com um acervo bem diversificado, as obras e exposições estão espalhadas em mais de 20 museus. 

Se a sua vibe é mais história e arte, recomendamos o Museu de Arte Sacra Pierre Chalita. Com um grande acervo de obras esculpidas em madeira, que contam a história da arte Europeia e Brasileira.

Ele está localizado na Praça Floriano Peixoto, 44 e cobra uma pequena taxa de entrada no valor de R$ 5,00.

Uma rica opção que abarca toda a cultura alagoana é o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore que conta com exposições voltadas para história, evolução, riqueza e diversidade cultural e tem entrada gratuita.

Mas caso goste mais de história do Brasil e política brasileira, o Memorial da República é perfeito para você! Com a Praia da Avenida de fundo, ele conta a história da Proclamação da República do Brasil. E o melhor é que a entrada é gratuita.

Outra opção maravilhosa é também o Museu Palácio Floriano Peixoto, O local onde está instalado o museu já é um espetáculo a parte que faz a visita valer a pena. Suas fotos vão bombar nas redes sociais!     

Para a criançada que ama ver fósseis, minerais e antropologia o Museu da História Natural da UFAL abre de Segunda a sexta das 9h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00.

Pôr do sol no Mirante de Santa Amélia

 

Nada mais revigorante do que assistir ao pôr do sol do alto de um morro gramado, com vista para a lagoa Mundaú! Para você que ama um piquenique e um momento de descanso em família, separe uma tarde para subir até o bairro do Santa Amélia, no Mirante Natural Lagoa Mundaú.

 

O visual vai fazer você querer voltar sempre! Uma dica: leve uma esteira ou uma canga, uma caixinha térmica com bebidas e lanchinhos e se prepare para o espetáculo mais bonito da natureza!