×

5 LUGARES MAIS INSTAGRAMÁVEIS DO NORDESTE

POSTADO EM 21/07/2022



Quem não posta #tbt de viagem que atire a primeira pedra, mas ter boas fotos para relembrar e mostrar aos amigos é fundamental.

O roteiro de viagem perfeito tem que render boas histórias para contar e boas fotos para postar, sim!

Por isso, selecionamos os 5 lugares mais instagramáveis do Nordeste para você viver a experiência perfeita dentro e fora das redes sociais na região mais fotogênica do Brasil.

 

5. Dunas de Rosado, Rio Grande do Norte

Parece até cenário de novela. E é! Ao norte do estado, as Dunas de Rosado tem 10 km² de extensão de montanhas de areia, trazidas das falésias pelo vento. Nesse cenário extraordinário já foram gravadas cenas de “O Clone” e “Flor do Caribe”.

Ao longo do dia, as areias vão ganhando coloridos diferentes. Por isso, o ideal é visitar o lugar no início da manhã e no final da tarde. A lei local proíbe passeios de bugue nas dunas, mas a experiência é bem mais imersiva caminhando pelo mar de areia.

 

4. Theatro José de Alencar, Ceará

O colorido dos vitrais e a estrutura de ferro vinda da Escócia em 1910 criam o visual perfeito para fotos incríveis.

Assim que foi inaugurado, o espaço era uma sala de espetáculo de luxo. Hoje é um complexo teatral onde fica o Centro de Arte Cênicas, a Biblioteca Carlos Câmara e a Galeria Ramos Cotôco.

O teatro fica no Centro de Fortaleza e fica aberto ao público durante todo o dia. Fecha apenas em noites de espetáculo para o público pagante. 

 

3. Mirante Dedo de Deus, Paraíba

O mirante fica na praia de Coqueirinho, bem próximo à capital João Pessoa. São só 35km de distância para chegar nesse paraíso.

O acesso ao Dedo de Deus é fácil, de carro mesmo, e lá você vai ter uma visão da praia inteira e do horizonte no mar. Um ótimo lugar para garantir A FOTO da viagem.

 

2. R.U.A dos Amores

Recife acabou de ganhar essa galeria de arte a céu aberto com 7 painéis temáticos homenageando a cultura pernambucana.

A R.U.A dos Amores fica no Bairro do Recife, próximo ao museu do Cais do Sertão, do Paço do Frevo e do Marco Zero.

 

1. Orla de Maceió

Quem passar pela capital alagoana, vai se encantar com as praias urbanas mais bonitas do Brasil e com cenários especialmente pensados para fotos criativas.

São vários pontos instagramáveis ao longo das praias da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, como a cadeira de praia gigante e o trono de corais.

Tem também o beach club "Maceió é massa" com pontos para fotos ornamentados com o visual do mar ao fundo, equipamento para vídeos pessoais em 3D e totens para carregar celular.