×

Notícias

LOPANA: ALTA GASTRONOMIA Ŕ BEIRA-MAR DE MACEIÓ

POSTADO EM 03/06/2022



Desde 2004, o Lopana Maceió oferece a melhor experiência, se tratando de bar de praia. Mas, na verdade, o Lopana é muito mais que isso.
 
Localizado no ponto mais badalado de Maceió, o Lopana tem opções para todo mundo aproveitar. Desde quem quer curtir nosso happy hour especial, aproveitar a praia e até quem deseja saborear uma boa refeição, seja no almoço ou no jantar.
 
Nosso restaurante tem um cardápio com pratos deliciosos, feitos com ingredientes regionais, selecionados e com releituras de chefes locais renomados.
 
Petiscos
 
Vamos começar falando dos petiscos, ou entradas. O nosso top 5 de petiscos mais pedidos é:
 
1- O camarão charmoso;
2- A mini bruscheta de beiju;
3- O camarão de parma;
4- As tiras de filé;
5- O camarão crocante.
 
Além desse top 5, vale conferir nossa carta bem variada de petiscos que conta com dadinhos de tapioca, isca de peixe, carne de sol, mini acarajés crocantes e muitas outras delícias, como os caldinhos de feijão, camarão e sururu.
 
Saladas
 
Para quem quer pegar leve, aqui no Lopana também servimos opções saudáveis, como a salada crocante, salada de camarão, salmão tropical e flamboyant de filé de frango, para você aproveitar a vibe de lopanear sem sair da dieta.
 
Pratos quentes (carne, peixes e frutos do mar)
 
Nosso cardápio é bem variado e caprichado. Há, por exemplo, o delicioso “Salmão Beleza Pura” composto por salmão na manteiga e ervas, alcaparras, champignons e batatas coradas, a “Carne De Sol Lopanesa”, composto por tiras de carne de sol, purê de banana e creme de queijo coalho gratinado e o “Peixe à Bananeira”, um dos pratos mais pedidos na cozinha da Lopana, que tem filé de peixe assado com molho de camarão, acompanhado de arroz e um delicioso purê de banana gratinado.
 
Além disso, o cardápio do Lopana também conta com pratos criados por chefs
renomados, como o “Arroz de Pescador”, criado pelo chef Antônio Mendes; o “Sol de Lopana”, prato feito pela chef Juliana Almeida; o “Camarão Singeleza”, assinado pelo chef Jonatas Moreira e o maravilhoso “Filé de Tilápia Fit”, criado pelo chef Wanderson Medeiros. Um prato mais delicioso que o outro.
 
Há, ainda, duas opções de pratos infantis. O saboroso Filé de Frango e o Filé Mignon, ambos grelhados, acompanhados de arroz branco e purê de batata inglesa ou fritas. Do jeito que a criançada gosta.
 
Sobremesas
 
E para finalizar a sobremesa não pode faltar, não é mesmo?
 
Para os amantes de um docinho, o cardápio de sobremesas é pura tentação. Tem sorvete de creme, chocolate e tapioca; petit gateau; cookie artesanal de nutella; um pudim dos deuses; a tradicional Cartola e um magnífico “Sorvete Alagoano” de tapioca, licor caseiro de cana-de-açúcar e sequilhos de Maragogi. Tem que provar!
 
Bebidas
 
Por último, não poderíamos deixar de falar das bebidas que vão acompanhar essas delícias. Fazendo jus a nomenclatura de “a melhor barraca de praia de Maceió”, o Lopana conta com uma carta de vinhos especiais, baldes de cervejas geladinhas e, também, drinks maravilhosos, que vão dos mais clássicos aos mais criativos. Sempre com muito capricho.
 
Resumindo, nosso cardápio mistura bom gosto, alta gastronomia e regionalismo, sendo uma das melhores cozinhas da região. E você pode curtir isso tudo com boa música e em um ambiente bastante agradável, localizado à beira-mar da praia de Ponta Verde.
 
Portanto, quando estiver em Maceió, não deixe de passar por aqui e Lopanear.
 
Estamos te esperando!