×

Notícias

PASSEIO DE JANGADA EM MACEIÓ: DICAS PARA CURTIR ESTA ATRAÇÃO

POSTADO EM 03/06/2022



Um dos passeios obrigatórios para quem visita Maceió são as piscinas naturais. Além de aproveitar este cenário maravilhoso, é possível fazer um passeio de jangada divertido. É uma das atrações que mais atraem turistas, pois pode ser aproveitado sozinho ou em família e atende a todos os gostos.

Como funciona o passeio de jangada em Maceió?

Para começar, vale destacar que não é uma atração que você pode fazer em qualquer época do ano. O passeio de jangada em Maceió só pode ser realizado quando a maré está baixa. Isso acontece assim pois só desta forma é possível ir até os bancos de areia e às piscinas naturais.

Neste caso, o ideal é que a maré esteja abaixo de 0.5mm. Isso sem falar quem tem uma hora certa para a baixa da maré, logo é importante se organizar para aproveitar melhor este passeio. Uma dica é focar nas luas nova e cheia, já que a maré terá variações mais expressivas. Em outras palavras, é a melhor época para visitação das piscinas.

As piscinas naturais de Pajuçara são um espetáculo à parte, pois contam com águas muito cristalinas. Assim, quem aproveita o passeio consegue ver o fundo oceânico com todos os detalhes da natureza.

Pouco tempo depois de começar o passeio de jangada, já mar adentro, é possível aproveitar um banco de areia. Este é um ponto do trajeto que os turistas costumam curtir com mais liberdade a paisagem. Seja para tirar fotos lindas ou curtir o mar mais calmo, não faltam atrações para curtir o local.

Outro ponto que tira o fôlego dos turistas é a vista para a orla urbana de Maceió. Como o passeio é realizado, geralmente, durante o dia, pode-se ver uma paisagem espetacular. Mas não para por aí.

O local possui algumas estruturas que permitem que os turistas possam aproveitar por mais tempo no local. E durante este momento de descanso, podemos observar que é possível se banhar à vontade nas águas cristalinas das piscinas naturais. Dá, inclusive, para ver peixinhos coloridos nadando entre os corais.

Como o mar é calmo e as piscinas são rasas, você pode relaxar bastante e, caso esteja com crianças, pode deixar que aproveitem o local. Uma oportunidade de curtir uma região l repleta de natureza e tranquilidade.

Quais são os valores e os horários para fazer os passeios?

Há diversas formas de aproveitar as piscinas naturais de Pajuçara no passeio de jangada. Caso queira resolver isso junto com a sua viagem, vale ver se existem pacotes incluindo esta atração. Isso pode render mais praticidade para curtir seu passeio.

Agora, se você não planejou antes, tem outra solução. É possível contratar diretamente o serviço com os próprios donos da embarcação. Os valores podem variar e você combinar o melhor horário para ir até o local. E se for com mais gente, pode até tentar negociar um valor interessante para todos.

Curtir um passeio de jangada em Maceió é uma das maravilhas de Alagoas. E outra atração imperdível é curtir o pós-passeio no Lopana. Desde 2004, é considerado um dos bares mais badalados de Maceió. Confira a programação do local e aproveite.